Caminhando em direção ao bem-estar

Em um mundo agitado, onde tudo precisa ser feito pra última hora e o trabalho muitas vezes avança sobre a vida pessoal, é preciso achar tempo para a família. Mas é importante também achar tempo para você mesmo, para o que lhe dá prazer. Fazer exercícios é uma das formas de conseguir recarregar suas baterias e ficar com os níveis de hormônios da satisfação – entre eles a endorfina, liberada quando se faz alguma atividade física – lá em cima.

A caminhada faz que você respire melhor, ajuda a diminuir os hormônios do estresse, melhora o fluxo sanguíneo para todo o corpo – até mesmo para o cérebro, ajudando você a resolver melhor os problemas do dia a dia – e de quebra é fácil de fazer.

Tire um tempo para andar

Faça do horário de caminhada uma espécie de pausa para si próprio. Escolha um circuito – o lugar onde você vai caminhar – que seja interessante para você. Algumas pessoas vão pensar em um parque ou local arborizado (isso realmente é bom), mas se você não tem um local como esses perto da sua casa, pense na caminhada como uma forma de conhecer melhor seu bairro. Incorpore o “explorador” e mãos (ou pés) à obra.

E tirar um tempo para você quer dizer deixar o celular em casa. Para saber o quanto andou e quando é hora para voltar para casa a dica é usar algo totalmente fora de moda atualmente: um relógio de pulso. Aproveite e escolha as músicas que mais lhe agradam para a trilha sonora da sua caminhada .

Agora uma questão importante: quando começar a caminhar? Uma boa dica: no próximo fim de semana escolha um circuito (como dissemos, um parque, seu bairro ou o centro histórico da sua cidade) e faça o teste. Você vai se sentir muito bem, com certeza.

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