Triunfe no seu trabalho

1 PREPARE-SE ANTECIPADAMENTE 
Todas as pessoas reparam nas novas caras. Até Bill Clinton, um tipo capaz de sair bem das situações mais comprometedoras, teve alguns problemas em adaptar-se

O que você deve fazer: 
Causar uma boa primeira impressão.
Antes do seu primeiro dia de trabalho, deve estudar o máximo de aspectos relativos à sua nova empresa e ao cargo que vai desempenhar: organigrama, estrutura, objectivos, etc.
Tente identificar dois ou três colegas de trabalho que sejam importantes nessa empresa e tente ir almoçar com eles logo na primeira semana de trabalho.

2 SEJA POLITICAMENTE CORRETO 
O novo chefe costuma despedir aqueles que não lhe facilitam o trabalho.

O que você deve fazer:
 Tente saber quem seria o candidato previsto já na empresa para ocupar o lugar que acabou por ser para si.
À primeira não será uma pessoa muito generosa para si, mas não perca um trabalhador por isso.
Esforce-se para se aproximar dele num máximo de dois meses. Se não mudar de atitude, minimize a quantidade de trabalhos que têm de resolver em conjunto.
Talvez não o possa despedir, mas terá de o colocar numa posição onde não possa prejudicar o seu trabalho.

3 PROCURE O SEU RITMO 
Os primeiros meses de trabalho são de importância capital.

O que você deve fazer: Organize-se ao máximo. Faça um registo das coisas que empreendeu e que quer alterar. Limite-se a três ou quatro mudanças grandes nos primeiros 60 dias.
Supere as expectativas de todos fazendo o que esperam de ti, mas melhor, mais barato e rápido.
Deve gerir muito bem o seu tempo, distinguindo o importante do urgente.
Deve resolver os assuntos por prioridades.
Defina objetivos, ações e datas concretas para os realizar.

4 APRENDA COM A SUA EQUIPE
Os presidentes dos EUA têm assessores que se ocupam das tarefas maiores e outros para os assuntos de menor urgência.
Delegue tarefas!

O que você deve fazer: No mundo atual, ninguém faz nada totalmente só.
Não ter uma equipe a trabalhar contigo não é mais do que uma garantia de insucesso.
Anote estas três normas: primeiro, centre os trabalhadores no projeto e não em si; segundo, lembre-lhes que cada um deles tem uma tarefa para um todo; terceiro, não controle demasiado o que fazem.

Related Posts with Thumbnails
Triunfe no seu trabalho
Classificado como: