Proposta

Desenvolver uma nova marca gráfica para loja de roupas e acessórios chamada “Atillato” presente no mercado há 17 anos, o objetivo da marca é ser oficializada no mercado.

Conceito: modernidade, descontração e leveza.

Público: Jovens e adultos do sexo feminino pertencentes à classe media com idades entre 15 e 70 anos.

Solução

Temos dois elementos que funcionam como símbolo na composição sendo estes a letra “A” da palavra “Atillato” e o símbolo em forma de flor, ambos inspirados na rosa vermelha.

Escolha e construção de símbolo

Escolhemos a rosa como símbolo pela necessidade de representar as caraterísticas femininas, delicadeza e beleza conceitos que estão presentes no significado da palavra “Atillato” ( De origem Italiana "Attillato" significa bem vestido, elegante, lindo ). Graficamente optamos por trazer um símbolo com aspectos minimalista e moderno, seus traços orgânicos, finos e sinuosos causam a sensação de leveza e descontração.

Escolha de cores

A cor vermelha já é um elemento da marca reconhecido pelo público e sua associação com a rosa reforça ainda mais o seu significado, optamos por usar também as cores bege e branco que por serem neutras dão mais possibilidades de uso e ressaltam a cor principal.

Escolha e construção tipográfica

Escolher a tipografia foi um desafio, pois a marca existente não apresenta símbolo apenas um logotipo com uma tipografia encorpada e nada orgânica como a mesma já é conhecida do público a muitos anos foi necessária fazermos algumas adaptações para trazer delicadeza sem perder a personalidade forte da marca, assim surgiu a ideia de modificar a letra inicial da palavra "Atillato" e incluir também um símbolo com formas livres e orgânicas.